Conteúdos para empreender com inovação

Como inovar na marca?

Compartilhe:

Inovação é a palavra de ordem para as empresas sobreviverem no mundo atual. À competitividade está cada vez mais intensa em todos os segmentos. Por isso, a marca precisa inovar, expor seus diferenciais e mostrar a que veio. À capacidade inflatable kayak inflatable kayak asu football jersey decathlon bmx nike air jordan 1 elevate low fsu football jersey smith and soul luvme human hair wigs durex intense vibrations ring asu football jersey alpinestars caschi yeezy boost 350 v2 hyperspace custom dallas stars jersey johnny manziel jersey adidas yeezy boost 350 turtle dove de se reinventar é uma das principais características que um empreendedor precisa aprimorar. Pensando nisso, trazemos 3 passos para que você possa seguir e tornar a sua marca inovadora.

 

1º De Olho nas Tendências

 

Existe uma área do conhecimento chamada Coolhunting que, com base em estudos, antecipa as tendências que a sociedade ou um determinado grupo está mais apto a “abraçar”. Esse processo é parte essencial da inovação. À marca deve estar atenta ao passado e ao presente, para identificar padrões que se repetem e conseguir antecipar o que está por vir. Esse é o ponto de partida para inovar.

 

2º De Olho nas Tendências

 

Existe um conceito chamado de Zeitgeist que envolve as características genéricas que marcam um período de tempo. Como exemplo de questões atuais temos: novos modelos de negócios, adaptáveis aos anseios dos clientes que ainda não foram atendidos por outras empresas. Foi o que fizeram algumas empresas como Youtube, Instagram, Amazon, Itunes, Nexflix dentre outras.

Uma das formas de inovar é perceber quais são os elementos do Zeitgeist que estão relacionados como planejamento das ações da empresa.

3º Resoluções Diferentes para Problemas Iguais

 

Os problemas e necessidades que os consumidores têm, em geral, se repetem. Por exemplo: necessidade de se locomover, se alimentar bem e rápido e relaxar. À inovação, parte do princípio de pensar em soluções diferenciadas para problemas comuns, e para os quais o cliente busca alguma resolução.

Quer ouvir a opnião de um especialista no assunto? Então assista o vídeo produzido pelo nosso canal de conteúdos, o Sebrae Talks, juntamente com Gustavo Mota, CEO da We do Logos, uma das maiores agências de design da América Latina para micro e pequenos empreendedores.

 



 

Confira pouco mais sobre esse tema através das nossas soluções de Comunicação Visual e comece hoje mesmo a colocar em prática tudo o que aprendeu!  E lembre-se de sempre de contar com o Sebrae quando precisar.