Conteúdos para empreender com inovação

Como Organizar um Serviço de Delivery Eficiente

Compartilhe:

O mercado brasileiro dos serviços de Delivery, que já era naturalmente promissor, ganhou ainda mais força neste momento, onde a incerteza instalada pela pandemia do Covid-19 é a maior em décadas. Ter a possibilidade de fazer compras essenciais sem sair de casa, tornou-se imperativo para toda a população, diante de um cenário onde as medidas preventivas são valiosas e urgentes.

Em agosto de 2019, uma estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes indicava a movimentação deste mercado, em cerca de R$10 bilhões anuais. Segundo pesquisa do Instituto de Foodservice Brasil (IFB), o delivery aumentou 23% entre 2017 e 2018 no país. No novo cenário, a tendência é que esses números cresçam ainda mais e exponencialmente. Vale ressaltar que a tecnologia dos aplicativos de celular torna o ato de “pedir comida” ou outras coisas muito mais simples e acessível.

O principal significado do procedimento do delivery ékansas city chiefs crocs johnny manziel jersey fsu football jersey 8 ft kayak decathlon bmx nike air max 90 futura brock bowers jersey best human hair wigs for black females jock strap jordan proto max 720 johnny manziel jersey johnny manziel jersey sac eastpak jock strap custom youth nfl jersey trazer agilidade, comodidade e satisfação para seu cliente. Segue algumas dicas que preparamos para você:

 

  1. O planejamento será sempre uma peça chave. O primeiro passo, portanto, é avaliar o quanto o serviço de delivery pode ser usado de forma estratégica para sua empresa e seus clientes;
  2. É de grande importância analisar como a entrega pode ser um diferencial no negócio e se os produtos oferecidos têm vantagens ao serem transportados até os clientes;
  3. As taxas desta prestação de serviço devem caber dentro do orçamento da sua empresa e do planejado, não devendo estar contidas no valor do produto. Caso seja necessário, informe ao cliente o valor desta entrega. Isso se chama transparência transacional;
  4. Fazer as entregas no horário combinado será um grande diferencial no serviço oferecido. Muitos clientes deixam de realizar compras em lugares com demora elevada;
  5. Ouça seu cliente e veja se ele foi bem atendido. O pós venda, é um grande aliado para se aproximar e criar um relacionamento da marca com o seu cliente.

 

DICA DE OURO:

Além da forma de pagamento em cartão de crédito e débito, disponibilize outras formas de pagamento que não envolvam dinheiro – por causa do risco de contágio -, como transferências bancárias, aplicativos fintech como o Pic Pay, entre outros.

 

Há muito tempo o delivery ganha escala sendo uma opção que gera lucro, credibilidade e satisfação do público consumidor. Pensando nas possibilidades como canal de distribuição, se você já tem uma empresa, a hora é agora de implantar esse serviço.